Crianças Criam Campanha Publicitária Para Salvar Os Pandas

pandaO pintor espanhol Pablo Picasso uma vez disse: "Levei quatro anos para pintar como Raphael, mas a vida toda para pintar como uma criança". Ele se referia a toda a sensibilidade, criatividade, pureza e imaginação que perdemos quando adultos.

Agora, o projeto Pets4Pets resolveu usar todas essas qualidades infantis para desenvolver uma nova campanha publicitária. Durante todas as etapas do processo de criação, 80 crianças foram consultadas e contribuíram ativamente.

Trabalhando com a agência italiana Leo Burnett, as crianças foram incumbidas de participar de uma campanha da WWF Itália. Elas deviam sugerir ideias que alertassem sobre a situação dos ursos pandas, que correm sério risco de extinção, para mídia impressa, rádio e TV.

Os jovens participantes foram incentivados a ir fundo em seus conceitos e criar o maior número possível de peças, que se transformariam em esboços para a campanha. Uma vez que as melhores ideias foram selecionadas, os pequenos trabalharam em conjunto com designers profissionais da agência, que finalizaram os anúncios de modo que os adultos pudessem entender.

O projeto resultou em dois comerciais de TV, quatro spots de rádio e oito campanhas impressas. O vídeo abaixo documenta o processo:


[Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios]


 


Venha ouvir, conhecer, discutir e propor novas ideias. Entre em contato conosco pelo e-mail:

grim.ufc@gmail.com

Av. da Universidade, 2762.
CEP 60020-181 - Fortaleza-CE
Fone: (85) 3366.7718

// Visitantes
Nós temos 2 visitantes online