“Quando sinto que já sei”: um documentário sobre educação alternativa

O documentário lançado em 2014 e realizado pela Despertar Filmes, questiona as formas tradicionais de ensino das escolas brasileiras, mostrando projetos inovadores de práticas educacionais em escolas alternativas em diversos lugares do país. Entrevistas com alunos diretores, professores, colaboradores e pais compõe o documentário.

O documentário foi dirigido por Raul perez, Anderson Lima e Antonio Sagrado. A produção faz questionamentos sobre o ambiente opressor das escolas convencionais e alternativas para substituir e libertar a criança e o jovem dessas amarras fazendo com que eles cresçam não apenas com conteúdo acadêmico instalado no cérebro, mas também com um senso crítico desenvolvido.

As filmagens foram feitas de forma independente e os custos foram arcados a partir de uma arrecadação de fundos coletiva no Catarse.