Extermínio da juventude da periferia de Fortaleza: quem se importa?

logo

O Grupo de Pesquisa da relação infância, juventude e mídia manifesta seu mais profundo pesar diante dos assassinatos recentes de jovens nas periferias de Fortaleza. Solidarizamo-nos com as suas famílias e professores que embalaram seus sonhos na escola, no skate, na música, na cultura e na arte, e só os têm agora na imensa saudade…

Nossos jovens vem sendo exterminados crescentemente em nossa cidade. Perdem-se os talentos e ganha força e proporção o crime que amedronta, ameaça e se mantém impune.
Apelamos para que as autoridades competentes, no âmbito do Estado democrático de direito, para que exerçam seu papel de proteger à vida de crianças e jovens, e cumpram o seu papel de assegurar a eles a condição de prioridade absoluta na pauta pública como prevê a nossa constituição.

Apelamos, também, para que imprensa realize a cobertura do caso com a relevância e seriedade que ele exige, promovendo o debate público qualificado sobre o tema.
Exigimos justiça diante desse e de tantos outros massacres que se naturalizam sob a ótica segregadora da exclusão social, que desumanizam o outro para justificar que sejam eliminados.

Vivemos na mesma Fortaleza e a paz que interessa à maioria - já que há minorias que lucram com o medo e a violência - não será conquistada por criminosos que se arvoram como justiceiros, nem com a impunidade, mas com justiça e igualdade social!

Grupo de Pesquisa da Relação Infância Juventude e Mídia

Nós temos 1 visitante online