O Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança (NUCEPEC-UFC) vos convida à publicação de seu novo livro em comemoração aos seus 30 anos!

lançamento

Será lançado no dia 17 de agosto de 2015, às 18:00h, no Auditório Rachel de Queiroz, o Livro “Nucepec: 30 anos, 30 ideias – Reflexões e práticas sobre infâncias, adolescências e juventudes”. Como o título indica, o evento faz parte das comemorações aos 30 anos do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança. O livro se destina a estudantes, trabalhadores da área e a todos os interessados na temática. O NUCEPEC é um Programa de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), que vem defendendo direitos de criança e adolescente historicamente. Participou da construção da Constituição Federal de 1988, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e de outras legislações. Vem desenvolvendo pesquisas, facilitando debates, promovendo intervenções e participando de instâncias coletivas de defesa de direitos. Os autores que compõem esta publicação - “Nucepec: 30 anos, trinta ideias – Reflexões e práticas sobre Infâncias, adolescências e juventudes” - são estudantes e professores de diferentes universidades e formações, bem como integrantes de movimentos sociais. O livro é composto por trinta capítulos, com conteúdos relacionados a legislações e direitos; temas históricos, contemporâneos e polêmicos. A equipe do NUCEPEC considera a publicação de suma importância para o fortalecimento dos atores que pautam e têm interesse pela temática das infâncias, adolescências e juventudes.

CONTATOS:

Endereço: CH2/UFC (Centro de Humanidades) Av. da Universidade, 2762 – Benfica.

Telefones: NUCEPEC (85) 3366.7730; Fernanda Cavalcante (997697821); Nágila Santos (98524.97370); Ramona Cristina (99757.1803).