Acervo » Galeria » Jovens devem ser desafiados: Entrevista com Mafoane Odara

Jovens devem ser desafiados: Entrevista com Mafoane Odara

Entrevistada: Mafoane Odara Poli Santos, mestranda em Psicologia Social pela USP.

por Caroline Avendaño (contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) – estudante do 7° semestre de Jornalismo – UFC. Entrevista realizada, em 2010, para segunda edição do Impressões – impresso publicado na disciplina Jornal Laboratório, ministrada pela professora Klycia Fontenele.

"De nome e história fortes, Mafoane Odara, além de fazer jus ao significado do próprio nome – Mafoane, palavra de origem Kimbundu (Angola) que significa joia rara; e Odara, de origem Yorubá (Nigéria), que significa bonita – ela é, para todos que a conhecem, um exemplo de persistência, trabalho e energia. Além de cursar mestrado em Psicologia Social pela USP e de militar nas áreas de juventude, saúde, gênero e raça, Mafoane coordena atualmente o Geração Muda Mundo, programa de juventude da Ashoka Empreendedores Sociais, que incentiva e apoia jovens a criar e a gerenciar projetos sociais. Mafoane acredita que a chave para o desenvolvimento é investir na educação empreendedora e nas iniciativas juvenis: os jovens devem ser desafiados."

Leia a entrevista na íntegra aqui.

Adicionar comentário

Código de segurança