Acervo » Publicações » A Infância e o Consumo na Perspectiva de Publicitários Cearenses

A Infância e o Consumo na Perspectiva de Publicitários Cearenses

O presente trabalho busca promover uma reflexão sobre a publicidade destinada ao público infanto-juvenil e sua relação com o consumo sob a ótica de publicitários cearenses. Para tanto, considera, de modo especial, o nível de conhecimento e compreensão destes publicitários acerca das problemáticas relativas ao consumo infantil e à publicidade dirigida a este público. Do ponto de vista metodológico, foram realizadas entrevistas em profundidade com publicitários atuantes em agências da cidade de Fortaleza, as quais serão avaliadas com base na análise do discurso. A pesquisa pôde comprovar que os publicitários entrevistados conhecem as problemáticas relativas à infância e ao consumo, entretanto, não se esquecem do papel fundamental que é promover o produto do anunciante.

Palavras-chave: Consumo; publicidade Infantil; análise do discurso.

Autoras: Ilíada Damasceno Pereira e Inês Silvia Vitorino Sampaio (UFC).

Este artigo é produto da concessão de bolsa do Programa InFormação (Programa de Cooperação para a Qualificação de Estudantes de Jornalismo) da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI).

Fazer download do arquivo em formato PDF.

Adicionar comentário

Código de segurança