Acervo » Publicações » Televisão e Infância: uma análise do desenho “As Aventuras de Bill Tampinha e sua Melhor Amiga Corky”

Resumo

O presente artigo integra a pesquisa “Monitoramento da Programação Infantil da TV Brasil”, desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Adolescência e Mídia (GRIM), da Universidade Federal do Ceará (UFC), a pedido da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), como forma de avaliar a programação infantil da TV Brasil, emissora pública brasileira. Neste trabalho abordaremos a questão da qualidade na comunicação audiovisual produzida às crianças, a fim de considerar sua presença no desenho “As Aventuras de Bill Tampinha e sua Melhor Amiga Corky”, animação produzida na Austrália e em Cingapura e exibida durante o ano de 2010 pela TV Brasil. O desenho apresenta uma estética inovadora aliada à promoção de valores fundamentais para o desenvolvimento infantil, como o respeito, a amizade e a solidariedade.

Palavras-chave: criança; televisão; programação; qualidade.

Autores: Nut Pereira / Inês Vitorino

Fazer download do arquivo em formato PDF

Adicionar comentário

Código de segurança