Acervo » Publicações » Políticas de Comunicação e Proteção da Infância nas Américas: uma análise dos casos argentino e canadense

Resumo

O presente artigo aborda alguns dos resultados da pesquisa “Políticas de Comunicação e Proteção da Infância nas Américas: aspectos normativos e socioculturais”, realizada pelo Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (GRIM) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Neste trabalho, apresentamos uma análise das leis que visam proteger a Infância de conteúdos audiovisuais que possam interferir de forma negativa no seu desenvolvimento. A análise está centrada nas diretrizes da Argentina e do Canadá, países que estão à frente na criação dessas políticas.

Palavras-chave: Comunicação; Infância; Políticas; Direitos; Qualidade.

Autores: Nut Pereira / Inês Vitorino

Fazer download do arquivo em formato PDF

Adicionar comentário

Código de segurança