Aplicativos criados por meninas de escola pública de Fortaleza concorrem a prêmio de 10 mil dólares
Publicado originalmente por: Tribuna do Ceará
Os aplicativos criados por dois grupos de estudantes foram selecionados por um projeto internacional de programação voltada para crianças e adolescentes
Os aplicativos criados por dois grupos de estudantes de escolas públicas da periferia de Fortaleza foram selecionados por um projeto internacional de programação voltada para crianças e adolescentes. Os trabalhos teriam que procurar resolver alguma demanda social.
Sete alunas participaram do StartUps Weekend Change Makers (SUWCM), realizado em março, na sede do Banco Palmas, no Conjunto Palmeiras. Um dos aplicativos escolhidos foi o da estudante Tifany Ambrósio, de 13 anos, e uma equipe de mais três alunas. Elas desenvolveram o “Traço Kids”, que ajuda crianças com o talento para desenho a exporem suas artes através da plataforma digital.
O professor Cleudisson Santos, que está à frente do projeto, diz que a ação já ganhou parceiros. Os trabalhos devem passar por mais uma seleção. Se o projeto for aprovado, vai participar de uma etapa internacional nos Estados Unidos. O prêmio para o melhor aplicativo será um valor de US$ 10 mil.