Marca cria comida saudável com embalagem de junk food para atrair a atenção das crianças
Por Vicente Carvalho
Segundo o site Prevention Institute, para cada propaganda de comida saudável direcionada à criança (como de frutas e vegetais), existem outras 50 campanhas de junk foods destinada diretamente aos pequenos .A indústria de publicidade de junk foods para crianças é bilionária, e funciona: quanto mais anúncios as crianças veem, mais elas comem.
Mas então, porque não usar o poder de persuasão desse estilo de propaganda (que inclui personagens, universo lúdico, cores vibrantes, etc) e tentar vender comida saudável para as crianças? Essa foi a estratégia adotada pela empresa Bolthouse, uma das maiores produtoras de cenouras pequenas e sucos dos EUA.
Eles resolveram utilizar nos seus displays de ponto-de-venda nos supermercados os mesmos estilos das embalagens de junk foodies que conhecemos, vendendo suas cenouras pequenas e smoothies de frutas sem açúcar em displays coloridos e atrativos para os pequenos.
“Acreditamos que “roubar o estilo junk food” é uma maneira de fazer esses tipos de alimentos (os saudáveis) mais emotivos, mais acessíveis, mais desejáveis, mais vendáveis, de forma a aumentar o consumo global”, diz Todd Putman, chefe comercial diretor da Bolthouse Farms em entrevista para a Fast Company.
A empresa tem se mostrado muito coerente em seu discurso de transformar todo o poder de persuasão da publicidade, mas para um fim mais saudável e menos obscuro. Abaixo, um vídeo onde eles falam um pouco sobre o posicionamento da empresa:
[Fonte: hypeness]