Estudantes que ocupam as universidades no País: contem com o Grim

O Grim manifesta apoio à greve e às ocupações de estudantes que, em mais de 220 universidades no País, assumem a defesa da Educação pública e gratuita. Esta é a única postura a ter como grupo, pois em nossa história nunca apartamos ciência e atuação prática, mantendo o compromisso de produzir conhecimento relevante de defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Em defesa desses direitos, nos posicionamos contra a ruptura da ordem democrática e o fazemos novamente agora frente ao desmonte do Estado Brasileiro, em especial de suas políticas sociais. A PEC 55 é a expressão maior de um projeto de elite que assumiu o poder de forma ilegítima, para defender seus próprios interesses, em detrimento dos investimentos sociais no presente e no futuro do país.  É a ponta de lança de um pensamento conservador que ataca as liberdades fundamentais, em especial, o direito das minorias ( mulheres, negros, homossexuais etc). Repudiamos toda forma de violência contra os movimentos sociais e, em especial, contra nossas juventudes, assassinadas nas periferias e agredidas nas escolas, universidade e ruas do País. Como nos ensina Paulo Freire, é no “diálogo amoroso com o mundo e com os outros que aprendemos” e formamos para uma cultura da paz. Como reza a nossa Constituição, nossas crianças e nossos jovens têm direito a uma educação plural e democrática; têm direito à liberdade de expressão; não podem, sob nenhuma hipótese, serem amordaçados em seus ideais ou punidos pela coragem de lutar pela Educação e por um país mais humano e justo. Por ser esta a nossa convicção, colocamo-nos de forma solidária ao seu lado.

Contem conosco!