Aula Pública discute papel da mídia na crise política

A Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, às 18 horas desta quinta-feira, 7, aula pública sobre o comportamento dos veículos de comunicação na cobertura dos últimos eventos da crise política que se instaurou no País. "O papel dos meios de comunicação na crise política" será debatido pelos professores do curso de Jornalismo da UFC Márcia Vidal e Ronaldo Salgado, junto com a professora do curso de Publicidade e Propaganda da UFC e pesquisadora do Grim Inês Vitorino. Completa o time de debatedores a jornalista Helena Martins, do coletivo Intervozes, que também organiza o evento.

A aula marca o Dia do Jornalista, celebrado nesta quinta em homenagem ao jornalista, político e médico João Batista Líbero Badaró, assassinado a tiros em 20 de novembro de 1830. A suspeita é de que Dom Pedro I tenha sido o mandante do crime, já que o jornalista, com o seu Observador Constitucional, incomodava a classe política com suas denúncias de corrupção e sua militância em prol da liberdade de imprensa.

Serviço
Aula Pública "Mídia e democracia: o papel dos meios de comunicação na crise política
Data: 7 de abril, às 18h
Local: Auditório da Pós Graduação em História, no Centro de Humanidades II — localizado na Avenida da Universidade, 2762, bairro Benfica.